AutodesenvolvimentoTudo

Como criar hábitos saudáveis e parar com vícios

Muitos sonham com uma vida mais saudável, ondem comeriam melhor, fariam exercícios regularmente, saberiam exatamente como adquirir o hábito da leitura e do estudo. Mas a realidade é que os vícios em doces, sorvete, batata frita, entre outros engordativos parecem vencer nossa força de vontade. E aí chega a hora de ir para academia ou dar aquela caminhada, ou ler aquele livro, estudar, mas puxa, você está tão cansado… só hoje vamos ficar vendo TV no sofá?

Se você se identifica com algum desses problemas, tenho uma boa notícia. Na verdade, duas! Descobri dois livros que tratam cientificamente desses assuntos. Eu já me dava como causa perdida, até que comecei a entender o que acontecia com o meu corpo e a minha mente depois de procrastinar em fazer as coisas que eu sabia que precisavam ser feitas e fazer justamente aquilo que eu sabia que não deveria fazer.

O primeiro livro fala sobre como criamos hábitos, por que os criamos e como podemos modificá-los. Se chama “O Poder do Hábito”. Quem quiser conferir é só clicar na imagem da capa abaixo.

Esse livro do Charles me ajudou a entender como meus vícios estavam sendo disparados por gatilhos que estavam na minha rotina diária.

O segundo livro é da psicóloga da Universidade de Stanford, Kelly McGonigal, e se chama “Os Desafios À Força De Vontade”. Clicando na imagem você vê mais detalhes.

O livro da Kelly, com pesquisas científicas sobre o que nos faz perder ou manter a força de vontade, foi esclarecedor. Ela é incrível, deu palestra no Google, no TED, enfim… fora que ela é professora, então tem uma didática muito boa para nos ensinar a melhorar nosso autocontrole. Esse aí com certeza está na lista dos TOP 10 que mudaram minha vida.

Espero que possa melhorar a vida de vocês também.

Abraços,

ANDRÉ VASKO

P.S.: A Amazon acabou de me avisar que quem inserir o código CIENCIAS10 na hora do pagamento ganha 10% de desconto até 14/04/2017.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Abrir bate-papo
Opa, tudo bom?
Me manda um zap dizendo se gostou do blog ou se tem alguma dúvida, blz? É só clicar nesse botão verde aqui embaixo. Vamos manter contato. Abraço!